Você sabe o que é Osmose Reversa?

A osmose reversa existe para separação de substâncias. Essa separação tem como objetivo a purificação da água ou separação de impurezas ou até minerais que nãos e desejam para um uso determinado.

Mas então toda água que bebemos passa pelo processo de osmose reversa?

Não!

A água mineral ou a água natural (e elas são diferentes) são provenientes de uma fonte orgânica, e não passam por um processo de osmose ou qualquer outro tipo de processo. Elas são consumidas da forma que vem da natureza.

Mas nós temos regiões onde a água não chega ou não é encontrada em lencóis freáticos. E é aí que a osmose reversa pode entrar.

Osmose reversa

Um processo de dessalinização, por exemplo, que consiste em remover o sal da água do mar, pode tornar a água própria para consumo em regiões onde a água potável não chega.

Outro caso comum de osmose reversa é a fabricação de bebidas que precisam de água com um controle específico de substâncias.

Até máquinas de hemodiálise podem usar o processo de osmose reversa para filtrar o sangue e reter as impurezas, quando o rim para de fazer o seu trabalho.

Isso quer dizer que o processo nem sempre é realizado somente com a água! E isso já pôde salvar muitas vidas também!

Se você quiser entender mais tecnicamente sobre osmose reversa (ou inversa), aqui vai um artigo mais acadêmico pra você dar uma olhadinha mais profundamente sobre o assunto.

Seu laboratório precisa de osmose reversa?

Confira aqui o nosso produto que vai ajudar você a realizar esse processo com facilidade e muita qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *